Percepção no trabalho de profissionais da comunicação e sua perspectiva de inserção: caso do eixo cafeeiro
DOI:
https://doi.org/10.15665/encuen.v18i02.2305Palavras-chave:
perfil do comunicador; mercado de trabalho; treinamento; setor ocupacionalResumo
Este artigo tem como objetivo fundamental caracterizar os princípios norteadores do perfil profissional de um comunicador social e jornalista no contexto do mercado de trabalho na área do Eje Cafetero, e seus diversos atores que contribuíram para o ambiente de trabalho e de mercado. Como um estudo situacional e territorial, as condições de trabalho do contexto geográfico são abordadas ao longo das últimas duas décadas nesta parte do país para entender o campo ocupacional e, assim, obter informações pertinentes sobre a inserção no trabalho, a etapa de a prática profissional para a vida profissional dos programas acadêmicos de Comunicação Social e Jornalismo.
Palavras-chave: perfil do comunicador, mercado de trabalho, treinamento, setor ocupacional.
##submission.downloads##
Publicado
Versões
- 2020-09-08 (4)
- 2020-08-16 (3)
- 2020-08-16 (2)
- 2020-07-30 (1)
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Carlos Urrego, Pedro Felipe Díaz Arenas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Política propuesta para revistas de acceso abierto
Los autores/as que publiquen en esta revista aceptan las siguientes condiciones:
- Los autores/as conservan los derechos de autor y ceden a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo registrado con la licencia de atribución de Creative Commons, que permite a terceros utilizar lo publicado siempre que mencionen la autoría del trabajo y a la primera publicación en esta revista.
- Los autores/as pueden realizar otros acuerdos contractuales independientes y adicionales para la distribución no exclusiva de la versión del artículo publicado en esta revista (p. ej., incluirlo en un repositorio institucional o publicarlo en un libro) siempre que indiquen claramente que el trabajo se publicó por primera vez en esta revista.
- Se permite y recomienda a los autores/as a publicar su trabajo en Internet (por ejemplo en páginas institucionales o personales) antes y durante el proceso de revisión y publicación, ya que puede conducir a intercambios productivos y a una mayor y más rápida difusión del trabajo publicado (vea The Effect of Open Access).