Estrategia metodológica para la enseñanza de estudios sociales en el cuarto grado de básica basada en la animación interactiva
DOI:
https://doi.org/10.15665/encuent.v18i01.2136Resumo
No Equador, as ciências sociais mostram como a sociedade vive no tempo e no espaço. Uma proposta metodológica foi desenvolvida para o ensino de estudos sociais na 4ª série do Ensino Básico Geral, através da aplicação de animação interativa na escola “General Eloy Alfaro Delgado”, localizada na área de Ambato. Por meio de abordagem quantitativa e análise descritiva, foi realizada uma pesquisa com 33 perguntas entre 62 estudantes. Isso foi feito como uma abordagem transversal não experimental, composta por uma variável. Os dados indicaram que a formação de professores não é adequada e a metodologia e as estratégias de aprendizagem e o ambiente na sala de aula eram moderadamente adequados. É necessário treinar o professor em multimídia. A proposta fornece diretrizes para a aplicação de animação interativa como uma ferramenta educacional.
Palavras-chave: animação interativa, ciências sociais, ensino, aprendizagem
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Política propuesta para revistas de acceso abierto
Los autores/as que publiquen en esta revista aceptan las siguientes condiciones:
- Los autores/as conservan los derechos de autor y ceden a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo registrado con la licencia de atribución de Creative Commons, que permite a terceros utilizar lo publicado siempre que mencionen la autoría del trabajo y a la primera publicación en esta revista.
- Los autores/as pueden realizar otros acuerdos contractuales independientes y adicionales para la distribución no exclusiva de la versión del artículo publicado en esta revista (p. ej., incluirlo en un repositorio institucional o publicarlo en un libro) siempre que indiquen claramente que el trabajo se publicó por primera vez en esta revista.
- Se permite y recomienda a los autores/as a publicar su trabajo en Internet (por ejemplo en páginas institucionales o personales) antes y durante el proceso de revisión y publicación, ya que puede conducir a intercambios productivos y a una mayor y más rápida difusión del trabajo publicado (vea The Effect of Open Access).